-
A ciência de hoje entende a Terra vista de fora, sobretudo em uma visão astronômica do planeta, mas a ciência antiga entendia a Terra  vista de dentro. A terra se assemelhava assim a uma grande bacia, que guarda o líquido da sobrevivência. Encarando suas entranhas, qual o osso que acrescentado os músculos da base do anel torna o conjunto em forma de uma bacia? A pelve.

A pelve é o osso responsável por suportar as pressões do tronco e do solo, é um elemento assim de amortecimento de pressões. Existiria algum mecanismo muito próximo na natureza para dar uma transmissão de pressões as constantes movimentações, como das atribuições das marés, dos vulcões, dos impactos aos meteoros, etc.

Os músculos da bacia têm  articulação pouco móvel, como nos movimentos de torção e compressão, mas se distende no momento da parturição, aumentando todo o círculo pélvico. É muito provável que a Terra tenha uma pelve feminina, na qual a abertura é mais larga que a pelve masculina.


Pelo osso da pelve se identifica o esqueleto se é fêmea ou macho, mas é na superfície da pele que estão os órgãos sexualmente secretores.  A vagina é a parte sensível e regulamentadora da umidade na bacia. A vagina é o líquido da vitalidade e a pelve a vértebra que a sustenta.


Por muito tempo se pensou que a Terra tivesse uma geografia ligada ao corpo da mulher, e tudo que se cogitou sobre ela  é de uma filosofia estranha ao cânone da ciência moderna.  Conhecimentos relevantes dessa teoria foi esquecido, mas o trabalho arqueológico de Dito Ravello nos traz assim uma verdade dinossáurica.



Darlon Silva
Poeta.