Cambio 14 – CIDADE DO MÉXICO com o Harmonipan Studio



O que é o Projeto Cambio 14?!

O Cambio é um projeto de intercâmbio internacional experimental de arte contemporânea promovida pelo Harmonipan Studio e que está em seu segundo ano de execução. No Cambio, artistas são convidados a participar de um cronograma de atividades, visitações a instituições, discussões sobre a produção individual e em torno do panorama atual das produções artísticas, além de vivenciar a produção na prática com outros artistas convidados.

O Cambio em seu objetivo maior, fazer perceber aos olhos de cada artista convidado, os processos de sua própria produção e questionamentos sobre a forma de gerir seus trabalhos, sem condicioná-los, além da busca da percepção do trabalho do outro e do olhar que tanto o público quanto os outros artistas têm em resposta a essas produções finais. É a experimentação de uma soltura na prática da visão das produções artístico-culturais.


O Harmonipan Studio entra com a parceria em Salvador- Bahia com a nossa agência, a EM Cultural, a intenção é levar os baianos para essas experimentações ricas em trocas e pautadas nos processos de construção de trabalhos artísticos, com abertura para as produções e olhares de nosso tempo.

O Harmonipan é um estúdio que promove a produção artística em diversas linguagens e tem parcerias por todo o mundo e sede no México com correspondentes no Brasil e Estados Unidos. O conceito de estudo nasceu com o objetivo de criar uma abertura para julgamento da produção artística, por causa da grande diversidade artístico-cultural e diferenças nos processos de criação, produção e apresentação.


Nessa edição do Cambio 14, o tema proposto é a “Fenomenologia da Percepção” e que contará com o acompanhamento dos artistas convidados em uma produção do grupo internacional Lucks Dragons, conhecido por suas experimentações sonoras-visuais.

“Lucky Dragons é um grupo de música experimental composta por Lucas Fischbeck e Sarah Rara. Com sede em Los Angeles, Califórnia, a banda é conhecida por seu som incomum, descrito como tendo a capacidade de fazer  ‘sons do cotidiano’ tornar-se algo sedutor  ao outro”.

Juci Reis – Diretora do Projeto Cambio 14.

Performances:  'incluem música ao vivo, projeção de vídeo e sons criados em colaboração com o público.



Esse projeto conta também com a parceria do conceituado Museu Chopo que, é uma instituição cultural que pertence a Universidade Nacional Autônoma do México. E nesse espaço se realiza uma série de pesquisas sobre produção Cultural e sua ligação com a arte contemporânea.

Vem coisa boa por aí! E voltando ao Brasil, os artistas farão suas atividades como resultado dessas experimentações e que serão – parte delas – acompanhadas pela EM Cultural. Acompanhamento esse que faremos desde o México até a chegada ao Brasil, e nas mostras seguintes dessa produção pós Cambio.

A EM Cultural fará o seu diário, mostraremos as atividades e que também faremos parte, vivenciaremos experimentações como grupo de arte. Ansiosos para vivenciar cada momento dessa produção!


Arte Experimental - Fenomenologia da Percepção - Cidade do México - Cambio 14, vem muita coisa boa por aí! Para quem quiser acompanhar um pouco da nossa estadia no México e se ater às dinâmica e atividades de produção dos artistas participantes do Cambio 14: https://www.facebook.com/EMcultural?ref=hl


Categorias: